Um novo ano nos dá novas oportunidades de ser uma pessoa melhor, não é verdade?
Planejar, pensar, sonhar e... claro, realizar!
Na reta final de um ano, chega aquele momento reflexivo.
O que fiz da minha vida? Será que alcancei minhas metas?
Cheguei nos meus objetivos?
É importante avaliar o que foi feito e vivido em um ano, para que possamos vislumbrar o futuro e traçar novos planos. Considerando que muitas datas são especiais e se repetem ao longo dos anos, criamos este calendário para te ajudar na criação do seu planejamento pessoal e, até mesmo, missionário. Afinal, tudo isso se mistura, não é mesmo?
Certamente teríamos muitas datas especiais para compor esse calendário, mas aqui separamos algumas dicas essenciais para você viver um 2020 cheio da graça de Deus!
Baixe grátis o nosso calendário e
comece este ano novo fazendo a sua parte!
Aproveite para conferir, também,
outros conteúdos do nosso blog!
Ensinando as pastorais a se comunicarem melhor
A comunicação na igreja, muitas vezes, acaba acontecendo de forma desorganizada e não surte o efeito desejado, em alguns casos, deixando os paroquianos confusos. Isso se dá por diversos fatores, tais como: inputs de todos os lados e pastorais, divulgações sem conferência de informações, duplicidade de funções ou até, por questões de ego. Para esses e outros fatores negativos serem sanados e a comunicação aos fiéis se tornar fluída, só há uma alternativa: a união e a comunicação entre as próprias pastorais existentes.
Dicas para acolhida na missa
A acolhida fraterna dos que procuram as nossas paróquias, capelas, comunidades e centros comunitários faz a diferença na evangelização. Na fé, somos todos filhos e filhas do mesmo Pai. Deus acolhe a todos, não rejeita ninguém. Também nós devemos ter essa disposição. Portanto, o encontro de todos nas celebrações deve ser regido pelo acolhimento. Preparamos cinco dicas simples para ajudar a todos nessa missão!
Dicas de como transmitir missas ao vivo
Transmitir missas ao vivo permite que as pessoas tenham um primeiro contato com Deus onde quer que elas estejam, e a tecnologia ainda permite que uma interação aconteça entre a comunidade e quem a acompanha nas redes sociais, para que, por meio disso, as pessoas se sintam acolhidas e convidadas a visitarem a casa de Deus.