Um novo ano nos dá novas oportunidades de ser uma pessoa melhor, não é verdade?

Planejar, pensar, sonhar e... claro, realizar!


Na reta final de um ano, chega aquele momento reflexivo.

O que fiz da minha vida? Será que alcancei minhas metas?

Cheguei nos meus objetivos?

É importante avaliar o que foi feito e vivido em um ano, para que possamos vislumbrar o futuro e traçar novos planos. Considerando que muitas datas são especiais e se repetem ao longo dos anos, criamos este calendário para te ajudar na criação do seu planejamento pessoal e, até mesmo, missionário. Afinal, tudo isso se mistura, não é mesmo?


Certamente teríamos muitas datas especiais para compor esse calendário, mas aqui separamos algumas dicas essenciais para você viver um 2020 cheio da graça de Deus!

Baixe grátis o nosso calendário e

comece este ano novo fazendo a sua parte!

Aproveite para conferir, também,

outros conteúdos do nosso blog!

Ensinando as pastorais a se comunicarem melhor

A comunicação na igreja, muitas vezes, acaba acontecendo de forma desorganizada e não surte o efeito desejado, em alguns casos, deixando os paroquianos confusos. Isso se dá por diversos fatores, tais como: inputs de todos os lados e pastorais, divulgações sem conferência de informações, duplicidade de funções ou até, por questões de ego. Para esses e outros fatores negativos serem sanados e a comunicação aos fiéis se tornar fluída, só há uma alternativa: a união e a comunicação entre as próprias pastorais existentes.

Continue lendo


Dicas para acolhida na missa

A acolhida fraterna dos que procuram as nossas paróquias, capelas, comunidades e centros comunitários faz a diferença na evangelização. Na fé, somos todos filhos e filhas do mesmo Pai. Deus acolhe a todos, não rejeita ninguém. Também nós devemos ter essa disposição. Portanto, o encontro de todos nas celebrações deve ser regido pelo acolhimento. Preparamos cinco dicas simples para ajudar a todos nessa missão!

Continue lendo



Dicas de como transmitir missas ao vivo

Transmitir missas ao vivo permite que as pessoas tenham um primeiro contato com Deus onde quer que elas estejam, e a tecnologia ainda permite que uma interação aconteça entre a comunidade e quem a acompanha nas redes sociais, para que, por meio disso, as pessoas se sintam acolhidas e convidadas a visitarem a casa de Deus. 

Continue lendo



Acompanhe o nosso blog e fique por

dentro do universo da Comunicação na Igreja!